Planejar o futuro é respeitar quem você ama!
Conheça nossos planos!
O Plano de Assistência Funeral consiste em um plano Mensal, que oferece a seu titular e dependentes o direito a todo o serviço funeral completo com serviço de tanatopraxia que consiste na preparação do corpo como opcional e acesso ao nossos convênios com descontos na Odontologia Presidente, Médica Presidente e benefícios exclusivos com parceiros como Drogarias, Médicos, Exames , Laboratórios e muito mais. De acordo com o plano escolhido, você ainda conta com empréstimos de aparelhos de convalescentes, Velório e serviço de tanatopraxia. Nossos Planos Diamante, Ouro e Prata Inclui titular, esposa(o), filhos (as) solteiros menores de 35 anos, pai, mãe, sogro e sogra. Todos os nossos planos tem carência de 90 dias somente em casos de falecimento, os demais benefícios já podem ser usufruídos no ato á adesão.
Para melhor atende-los contamos com pontos de recebimento em nossa sede, na Farmácia do Walcheck, Farmacia do Eldorado em Presidente Venceslau, Fábrica do Gean em Marabá Paulista e Sorveteria do Chico em Piquerobi.
Nossos Planos
Plano Diamante

Tranquilidade não tem preço. Com o Plano Diamante, sua família conta com a cobertura mais abrangente e a maior gama de benefícios oferecidos.
BENEFÍCIOS- Urna envernizada com varão e sobre tampo luxo tamanho padrão.
- Ornamentação da urna com flores disponíveis na ocasião.
- Carro de cortejo fúnebre.
- 02 vasos flores.
- Translado 700Km (ida e volta).
- Memorial sala de velório 3 e 4 (com espaço reservado para descanso, válido somente para Presidente Venceslau).
- Kit café.
- Equipamentos Convalescentes gratuitos por 30 dias.
- Desconto pagamento antecipado (até dia 15 cada mês).
- Participação Sorteio por pontualidade (datas especiais).
- (Convênio Médico, odontológico e exames laboratoriais).
- 01 coroa de flores naturais.
- Sem limite de idade para titular.
- Sem taxa de adesão.
- Tanatopraxia.
- Dependente Indireto.
- Cremação.
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Plano Ouro

A vida é cheia de surpresas para quem não se planeja.
Com o Plano Ouro você e sua família contam com benefícios que garantem uma maior estabilidade nos momentos difíceis.
BENEFÍCIOS
- Urna envernizada luxo tamanho padrão.
- Ornamentação da urna com flores disponíveis na ocasião.
- Carro de cortejo fúnebre.
- 02 vasos flores.
- Translado 400 Km (ida e volta).
- Memorial sala de velório 1 e 2.
- Kit café.
- Aluguel de equipamentos de apoio a convalescentes.
- Desconto pagamento antecipado (até dia 15 cada mês).
- Participação Sorteio por pontualidade (datas especiais).
- Descontos (Convênio Médico, odontológico, exames laboratoriais e imagem).
- 01 coroa de flores naturais.
- Sem limite de idade para titular.
- Sem taxa de adesão.
- Tanatopraxia.
- Dependente Indireto.
- Cremação.
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Plano Prata

Com o Plano Prata você e sua família tem a certeza da tranquilidade no futuro.
BENEFÍCIOS- Urna envernizada luxo tamanho padrão.
- Ornamentação da urna com flores disponíveis na ocasião.
- Carro de cortejo fúnebre.
- 02 vasos flores.
- Translado 200 Km (ida e volta).
- Memorial sala de velório 1 e 2.
- Kit café.
- Aluguel de equipamentos de apoio a convalescentes.
- Sem taxa de adesão.
- Dependente Indireto.
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Apoio ao Convalescente
Oferecemos à disposição dos conveniados o empréstimo de equipamentos especiais aos enfermos convalescentes, como: Cadeira de Rodas, Cadeira de Banho, Muletas, Bengalas, e Andador.
Translados
Cuidamos de todo o transporte do seu ente querido de uma localidade para outra. Realizando o traslado para o Tanatório e/ou velório. Também realizamos o enterro em forma de cortejo, quando o falecido é retirado do local onde está sendo velado e é transportado para onde será sepultado ou cremado. Os planos da Organização Presidente contam com traslado em todo o território nacional.
Para maiores informações, procure a Organização Presidente (18) 3271-1500
Tanatopraxia / Embalsamento
As diferenças fundamentais existentes entre Embalsamamento e Tanatopraxia são de:1. Ausência de evisceração (as vísceras são mantidas nas próprias cavidades);
2. Metodologia (utilização de equipamentos modernos apropriados para injeção e aspiração);
3. Diferentes produtos químicos (testados cientificamente) empregados neste último processo.
Embalsamar é a arte de preservar um corpo por um longo período para velórios com mais de 24 horas de duração.
Embalsamamento é o nome dado ao tratamento de um corpo morto para esterilizá-lo ou protegê-lo da decomposição. Sua técnica, originada dos egípcios, utiliza a retirada de órgãos e a inserção de fluídos embalsamadores. É obrigatório para viagens aéreas nacionais e internacionais.
Amplamente difundida em todo Brasil, um exemplo recente da tanatopraxia foi realizada no corpo do Papa João Paulo II, permitindo que as homenagens ao pontífice pudessem ser realizadas por um longo período, conforme programado para essas ocasiões.
Dentro do procedimento é realizada a troca de fluídos sanguíneos, por líquidos conservantes e desinfetantes que devolvem a aparência natural do corpo, evitando extravasamento de líquidos, inchaço e garantindo um aspecto semelhante ao que apresentava em vida. Tem por objetivo, ainda, evitar a propagação de moléstias contagiosas e doenças para a comunidade, visto que com essa preparação o corpo recebe um tratamento especial com substâncias germicidas. Através da tanatopraxia, é possível realizar a restauração facial e do corpo em caso de acidente; permitir que a família possa permanecer mais tempo no velório; ou mesmo para que o corpo possa ser transportado a grandes distâncias para o enterro, bem como para cumprir com as determinações legais para o traslado.
Exumação
É a retirada dos restos mortais humanos da sepultura, mediante autorização judicial, que pode acontecer por:Reaproveitamento do espaço do jazigo – permitindo uma nova ocupação na sepultura. Esse procedimento possibilita maior disponibilidade de gavetas nos jazigos, onde, a cada novo sepultamento, a família pode solicitar ao cemitério a exumação da pessoa sepultada anteriormente, preservando os restos mortais em uma urna menor e, dessa forma, cedendo espaço para um novo sepultamento no mesmo jazigo.
Mudança de cemitério – quando os restos mortais são desenterrados para que haja a mudança de um cemitério para outro (traslado). Nesta situação, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária permite que os procedimentos sejam realizados em um período mínimo de três anos, contados a partir da data do falecimento (Artigo 113 do Decreto 3707/70). Tempo presumível de consumação dos tecidos humanos. Existem alguns casos, onde, mesmo dentro deste prazo, não é possível realizar a exumação, pois dependem de certos fatores, como causa da morte, tipo de sepultura, tratamentos médicos pré-falecimento, entre outros.
Determinação Judicial – para casos de teste de paternidade, através do exame de DNA e investigações policiais que necessitem de novo laudo médico. Nestes casos, a exumação pode ser realizada em qualquer período, desde que esteja acompanhada pelas autoridades relacionadas ao caso em questão.
Dúvidas Frequente
Falecimento
1COMO AGIR QUANDO O FALECIMENTO OCORRER EM CASA?
Caso a pessoa que veio a falecer esteja sendo assistida por um médico, este poderá fornecer à família a Declaração de Óbito.
Quando o falecido não está sendo assistido por um médico, os familiares devem contactar o SAMU (192). Sua equipe irá avaliar a causa da morte e emitir a Declaração de Óbito ou solicitar o encaminhamento ao Instituto Médico Legal (IML) que dará prosseguimento aos trâmites. Nesse caso, será o IML, o responsável por emitir a Declaração de Óbito.
Caso o óbito seja consequência de acidente, suicídio, arma de fogo, arma branca, overdose, acidente em via pública em geral, entre outras causas que não configurem morte natural, a Polícia Militar deve ser acionada pelo 190 para fazer a ocorrência e acionar o IML para remoção. Nesse caso, também, será o IML o responsável por emitir a Declaração de Óbito.
De posse da Declaração de Óbito, basta entrar em contato com a nossa Assistência Funerária 24h e receber todas as orientações para o funeral. ( 18 ) 3271-1500
Quando o falecido não está sendo assistido por um médico, os familiares devem contactar o SAMU (192). Sua equipe irá avaliar a causa da morte e emitir a Declaração de Óbito ou solicitar o encaminhamento ao Instituto Médico Legal (IML) que dará prosseguimento aos trâmites. Nesse caso, será o IML, o responsável por emitir a Declaração de Óbito.
Caso o óbito seja consequência de acidente, suicídio, arma de fogo, arma branca, overdose, acidente em via pública em geral, entre outras causas que não configurem morte natural, a Polícia Militar deve ser acionada pelo 190 para fazer a ocorrência e acionar o IML para remoção. Nesse caso, também, será o IML o responsável por emitir a Declaração de Óbito.
De posse da Declaração de Óbito, basta entrar em contato com a nossa Assistência Funerária 24h e receber todas as orientações para o funeral. ( 18 ) 3271-1500
2COMO AGIR QUANDO O FALECIMENTO OCORRER EM UM HOSPITAL?
Quando a pessoa que veio a falecer era assistida por um médico ou estava em um hospital, o profissional responsável fornecerá à família a Declaração ou Atestado de Óbito. Com os dados em mãos, basta entrar em contato com a nossa Assistência Funerária 24h e o ajudaremos a conduzir todo o processo para o funeral. Basta ligar (18) 3271-1500
3COMO AGIR QUANDO OCORRER UM FALECIMENTO?
Ligue para o Atendimento Funerário 24h da ORGANIZAÇÃO PRESIDENTE, (18) 3271-1500 , e receba toda a orientação de que precisar. Dúvidas sobre traslado, velório, sepultamento, cremação, aspectos legais e religiosos, estamos prontos para esclarecer todas as suas perguntas.
Se você é associado e possui um PLANO DE ASSISTÊNCIA FAMILIAR, ligue (018) 3271-1500 e informe o nome do falecido (a) ou do titular ou inscrição do plano que se encontra no carnê. O atendente irá esclarecer todos os procedimentos e como poderemos orientá-lo nesse momento.
Se você é associado e possui um PLANO DE ASSISTÊNCIA FAMILIAR, ligue (018) 3271-1500 e informe o nome do falecido (a) ou do titular ou inscrição do plano que se encontra no carnê. O atendente irá esclarecer todos os procedimentos e como poderemos orientá-lo nesse momento.
4QUAIS OS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA EMISSÃO DA CERTIDÃO DE ÓBITO?
Quando o responsável for parente de primeiro grau, ele deve portar RG e CPF próprios, a Declaração ou Atestado de Óbito, juntamente com RG, CPF, certidão de casamento (se casado) do falecido. Com esses documentos em mãos, deve se dirigir a um Cartório e solicitar a Certidão de Óbito.
Observação: será emitida a Guia de Sepultamento ou Guia de Cremação que deverá ser entregue no cemitério. É importante informar o local exato do Sepultamento. Caso haja troca do local e a Guia necessite ratificação, o Cartório cobra uma taxa que varia de acordo com a cidade.
Observação: será emitida a Guia de Sepultamento ou Guia de Cremação que deverá ser entregue no cemitério. É importante informar o local exato do Sepultamento. Caso haja troca do local e a Guia necessite ratificação, o Cartório cobra uma taxa que varia de acordo com a cidade.
5O QUE SÃO DECLARAÇÃO, ATESTADO E CERTIDÃO DE ÓBITO?
Declaração ou Atestado de Óbito é o documento emitido por um profissional médico que declara o término de vida de um indivíduo, apontando, também, as causas que ocasionaram a morte. Deve ser registrado em cartório para a emissão da Certidão de Óbito.
Já a Certidão de Óbito é um documento obrigatório para o Sepultamento, também usado para fins de direito, como inventários, partilha de bens, entre outros.
Já a Certidão de Óbito é um documento obrigatório para o Sepultamento, também usado para fins de direito, como inventários, partilha de bens, entre outros.
6COMO PROCEDER PARA O VELÓRIO, SEPULTAMENTO OU CREMAÇÃO?
Velório: o local do velório é definido pela família, podendo ocorrer em igrejas, associações, velório Presidente. Nesse último caso, nosso agente funerário agendará o velório, de acordo com as vagas disponíveis e as exigências do cemitério. Com nosso apoio, suas decisões se tornam menos complicadas.
Sepultamento: no caso de Jazigos Familiares, incidem-se as taxas de Sepultamento estipuladas pelo cemitério. A família deve informar ao nosso agente funerário, que coordenará o Sepultamento de acordo com as regras do cemitério.
Quando o Sepultamento é em Jazigo Comunitário, as taxas são estipuladas pela Prefeitura.
Cremação: a cremação poderá ser por meio de um dos PLANOS DE ASSISTÊNCIA FAMILIAR ou por contratação particular. Em ambos os casos é necessária a Declaração de Óbito com assinaturas de dois médicos diferentes ou um médico legista, no caso de morte natural. A Cremação somente ocorre em cemitérios que possuam crematório. Após o velório, é realizada a Cremação em horário agendado no cemitério pela família ou pelo nosso agente funerário.
As cinzas serão entregues a ORGANIZAÇÃO PRESIDENTE em urnas apropriadas e com data agendada pelo cemitério.
Sepultamento: no caso de Jazigos Familiares, incidem-se as taxas de Sepultamento estipuladas pelo cemitério. A família deve informar ao nosso agente funerário, que coordenará o Sepultamento de acordo com as regras do cemitério.
Quando o Sepultamento é em Jazigo Comunitário, as taxas são estipuladas pela Prefeitura.
Cremação: a cremação poderá ser por meio de um dos PLANOS DE ASSISTÊNCIA FAMILIAR ou por contratação particular. Em ambos os casos é necessária a Declaração de Óbito com assinaturas de dois médicos diferentes ou um médico legista, no caso de morte natural. A Cremação somente ocorre em cemitérios que possuam crematório. Após o velório, é realizada a Cremação em horário agendado no cemitério pela família ou pelo nosso agente funerário.
As cinzas serão entregues a ORGANIZAÇÃO PRESIDENTE em urnas apropriadas e com data agendada pelo cemitério.
Sepultamento
1QUAL A DIFERENÇA ENTRE JAZIGO FAMILIAR E JAZIGO COMUNITÁRIO?
Jazigo Comunitário: jazigo comunitário em cemitérios públicos municipais . Após três anos ocorre a exumação.
Jazigo Familiar: pode ser perpétuo ou exclusivo.
Jazigo Familiar: pode ser perpétuo ou exclusivo.
2PRECISO PAGAR TAXAS DE SEPULTAMENTO?
Nos casos de Serviço Particular OU MESMO CONVENIADOS, as Taxas de Velório e Sepultamento são arcadas integralmente pela família.
Cremação
1QUAIS OS DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS PARA UMA CREMAÇÃO?
São necessários o Atestado ou Declaração de Óbito assinado por dois médicos ou por um médico legista, contendo o CRM dos mesmos, Guia de Sepultamento indicando que será uma Cremação e a Autorização de Cremação assinada pelo falecido quando em vida ou seu representante legal. Também são necessárias uma cópia simples do RG e CPF do falecido e do representante legal.
2DEPOIS DE QUANTO TEMPO RECEBEREMOS AS CINZAS?
A urna com as cinzas será enviada a Organização Presidente em até 10 dias uteis e a mesma irá entrar em contato com a familiar para a entrega.